Como deve ser uma boa rotina de pré-escola?

Compartilhar

  • 2
  • 3578

A organização do tempo constitui um dos maiores desafios para proporcionar à criança cuidados e educação de qualidade. Cada momento da vida na pré-escola deve ser um momento pleno de estímulos, desafios e oportunidades para aprender.  Para que isso ocorra, é fundamental um bom planejamento das atividades do dia a dia, no contexto de um plano semanal ou mensal de trabalho.

O artigo a seguir lista nove momentos essenciais da rotina da pré-escola, levando em consideração as principais evidências científicas sobre aprendizagem na Primeira Infância. Acolhimento, início das atividades, hora do lanche e recreio são alguns dos momentos do cotidiano que podem fazer toda a diferença no aprendizado e na formação de hábitos. O texto sugere ainda atividades que podem ser feitas para tirar melhor proveito desses e outros momentos, incluindo higiene, repouso e despedida.

 

 

Compartilhar

Deixe seu comentário

  • Elaine comentou:

    Estou feliz em participar, porque trabalho com educação infantil. São muito interessantes esses assuntos abordados. Obrigado pelas postagens.

  • Denise Ferreira comentou:

    Obrigada Elaine, seja bem-vinda! Abraço, Denise Ferreira - equipe Radar da Primeira Infância

O Radar nas redes sociais

Iniciativa

Apoio

Iniciativa

Apoio