Crianças com bom vocabulário aos 2 anos chegam mais preparadas à pré-escola

Compartilhar

  • 0
  • 4418
little boy painting with wax pencils

A reportagem a seguir mostra os resultados de uma pesquisa publicada na revista Child Development sobre a relação entre aquisição de vocabulário e a prontidão escolar. De acordo com a pesquisa, crianças com bom vocabulário aos 2 anos de idade chegam à pré-escola mais bem preparadas. Essas vantagens se apresentam tanto na parte acadêmica quanto no comportamento dos alunos que se comunicavam melhor já na pré-escola.

O trabalho feito por pesquisadores das universidades do Estado da Pensilvânia, da Califórnia Irvine e de Columbia analisou dados de 8.650 crianças. Ao examinar as crianças três anos mais tarde, os pesquisadores notaram que aquelas com mais vocabulário aos dois anos estavam mais bem preparadas tanto no âmbito acadêmico quanto de comportamento no jardim de infância, com melhores resultados em leitura e matemática, mais auto-controle e menos problemas de ansiedade.

Compartilhar

Deixe seu comentário


*

O Radar nas redes sociais

Iniciativa

Apoio

Iniciativa

Apoio