Interações que contribuem para o aprendizado da criança de 24 a 36 meses

Compartilhar

  • 0
  • 2155

(O conteúdo completo deste artigo está disponível somente em inglês)

Entre os 24 e 36 meses, a criança adquire uma série de novas habilidades. Nesses 12 meses, ela aprenderá a falar frases, estabelecer suas primeiras amizades e brincar de faz de conta. Como todas essas incríveis transformações acontecem? O vídeo a seguir mostra como a interação cotidiana com pais, familiares e amigos contribui para o desenvolvimento da criança nesta faixa etária.

A partir dos 2 anos, a criança já consegue imaginar que existe comida em um prato de brinquedo, começa a ter noção de números, aprende a pular com apenas um pé e a vestir-se com pouca ajuda. Os adultos, especialmente os pais, contribuem para a construção do vocabulário, ao conversar constantemente com a criança. Essas e outras habilidades são desenvolvidas através da brincadeira, da interação e do cuidado amoroso diário.

O vídeo integra a segunda série de vídeos do especial The Magic of Everyday Moments (“a mágica dos momentos do dia a dia”), produzido pela fundação Zero to Three para ajudar pais e estudantes do desenvolvimento infantil a compreenderem como podem contribuir para o aprendizado de crianças pequenas.

Compartilhar

Deixe seu comentário

O Radar nas redes sociais

Iniciativa

Apoio

Iniciativa

Apoio